Friday, October 28, 2011

A HERA e o Museu de Olhão (Algarve).

Caros colegas e amigos, é com grande prazer e satisfação que anunciamos mais um sucesso da HERA: recentemente, a convite do Museu de Olhão, técnicos da associação colaboraram na realização do evento temático "Noite Romana", inserido na 1ª Semana Cultural de Olhão, bem como na dinamização do percurso pedestre de visita aos troços viários de época romana e medieval na Vila de Moncarapacho. Os dois eventos foram um grande sucesso de publico e tiveram um êxito muito positivo. Não podemos deixar de agradecer - pela confiança acordada e o honroso convite - o Museu de Olhão. Que sejam estas as primeiras de muitas e cada vez mais solidas colaborações entre as duas entidades.

Tuesday, May 10, 2011

Começa no dia 12 de maio a nova operação da HERA em parceria com um tour-operator internacional.




Para homenageá-la no dia da sua festa, a HERA "oferece novos turistas" (de qualidade) à rica cidade de Aveiro. Começa no dia 12 de maio a nova operação da HERA em parceria com um tour-operator internacional.

A mensagem oficial:



Saturday, March 05, 2011

A HERA volta ao terreno! Novos percursos no Algarve.

A Hera – Associação para a Valorização e Promoção do Património, regressa ao Algarve com os seus percursos de interpretação histórica e ambiental. Para tal, convidamo-lo para uma visita a Tavira. Venha connosco ser explorador por um dia, e descubra os segredos de uma cidade milenar, rica em história e monumentos. O ponto de encontro é nos Paços do Concelho, junto á Câmara Municipal de Tavira.

A visita decorrerá no próximo dia 12 de Março pelas 9:00 da manhã e terá a duração de aproximadamente 3 horas.

Mais informações e inscrições para o e-mail: herafacebook@gmail.com




Thursday, November 25, 2010

Inauguração da exposição fotográfica multi-cultural OLHARES-Unidos na Diversidade.

No âmbito do projecto OLHARES-Unidos na Diversidade, projecto apoiado pela UE, Programa Juventude em Acçaõ, no dia 04/12/2010, pelas 21h00 será inaugurada no "Pátio das Letras", Faro, a exposição fotografica multicultural OLHARES - Unidos na Diversidade.

Esperamos a V. presença.

Fabio Carbone,
Director

Wednesday, October 13, 2010

As nossas saudações ao João Ministro, que deixa a Almargem depois de anos de meritório trabalho.

A Direcção da HERA, acaba de receber a noticia da cessação de funções de João Ministro na associação Almargem, associação que trabalha para a defesa do património natural e cultural do Algarve.

Não podíamos deixar de exprimir publicamente o nosso sentimento de triste surpresa.

Já tive pessoalmente oportunidade de trabalhar ao lado de João, numa parceria caracterizada pelo reciproco respeito e admiração. João Ministro, ao longo dos seus anos na Almargem, promoveu com o apoio dos colaboradores dezenas de iniciativas, entre feiras (ex. feira nacional de parques naturais e ambiente de Olhão), festivais (ex. Ecofest de Odeceixe, Festival de Birdwatching de Sagres), cursos, seminários – nacionais e internacionais -, palestras e workshops temáticos (Ecoturismo, turismo rural, marketing, conservação de natureza, pedestrianismo, Birdwatching, etc.), actividades de campo; ajudou em diversas acções de promoção interna e externa, preparou e viu aprovada uma estratégia PROVERE, uma candidatura internacional Grundtvig; coordenou estudos sobre Birdwatching no Algarve e estratégias de promoção, concretizou diversos projectos de implementação de percursos pedestres, identificação de árvores monumentais, roteiros ornitológicos, censos de aves, etc.

Destacam-se as suas funções na gestão e coordenação do projecto Via Algarviana, aquele que mais conhecido se tornou, um instrumento poderoso para a inversão das tendencias turisticas no Algarve, para a promoção e valorização do interior desta magnifica região. Acompanhei pessoalmente desde o seu concebimento este projecto: ainda me lembro dos seminários/brain-storming, onde conheci o João e o vi "em acção", com grande dedicação e paixão!

Como director da HERA, e por parte de todo o nosso staff, envio assim, publicamente, as nossas saudações a este colega inigualável e boa sorte para o seu futuro profissional! Sentiremos falta dum parceiro assim!

Como colega e amigo, queria publicamente agradece-lo para o que fez no âmbito da promoção do património do Algarve e o que ensinou ao longo destes anos, através do seu trabalho, da sua dedicação, da sua postura impecável!

Espero, aliás, esperamos de encontra-lo novamente ao longo do nosso caminho. Profissional e humano!

Bom trabalho, João, e até breve!

Fabio Carbone
Director HERA - Associação para a Valorização e Promoção do Património

Sunday, September 05, 2010

Get set...... GO! Ready to (re)start!!!!!!

A equipa da HERA regressa oficialmente ao trabalho, com a agenda já cheia de projectos: o HERY-CHILD, com as crianças do hospital de Aveiro; os programas para as escolas; os contactos com os diferentes países europeus para os intercâmbios, e o projecto principal deste ano: OLHARES, uma exposição fotográfica sobre a herança multi-cultural no Algarve e em Portugal.

Fabio Carbone (redactor e responsável pelo projecto) lidera mais uma vez uma óptima equipa de profissionais, entre os quais encontram-se elementos quais Sónia Aranda (crew assistant); Vasco Cartó (coordenação geral); Sónia Reis (Elaboração Técnica e Comunicação). Mais uma vez a HERA sentou à mesma mesa, para a realização deste projecto, os representantes da comunidade Islâmica, Judaica e Católica, nomeadamente:

- Pastoral Juvenil da Diocese de Faro;
- Associação da Comunidade Islâmica no Algarve;
- Comunidade Judaica do Algarve.

Em Novembro a inauguração da exposição fotográfica e, em simultâneo, da "OLHARES on-line exhibition", a versão on-line da exposição, legendada em 5 diferentes línguas.

Bom ano de trabalho a todos! Bom ano, HERA CREW!!!



Saturday, July 03, 2010

Grande sucesso do primeiro passeio eco-turístico da HERA nas salinas de Aveiro.






Hoje, dia três de Julho, a HERA realizou um passeio eco-turístico nas salinas de Aveiro.
Tal como planeado, a nossa primeira actividade out-door!

Forte foi o contacto com a natureza bem como com o "património cultural vivo", os "marnotos" das salinas de Aveiro.

Grande satisfação dos participantes, que a HERA quer agradecer para a confiança acordada!

E não faltaram as surpresas :) !!!!! ...Vejam as fotos! (mais imagem na nossa pagina FB!)